01AGO
V Congresso Paranaense de Educação Química

09 a 11 de agosto de 2017 - Universidade Estadual de Maringá

Outras Informações: acesse aqui

O Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI) é um evento bianual organizado pelas Instituições Paranaenses de Ensino Superior que mantêm cursos de Licenciatura em Química e tem por objetivo congregar professores, pesquisadores e estudantes da área para socializar e discutir ideias, produções, concepções e práticas
O I Congresso Paranaense de Educação Química foi realizado no ano de 2009 na cidade de Londrina por meio de uma parceria estabelecida entre a Universidade Estadual de Londrina e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, teve como tema “A Educação Química no Paraná”.
O II Congresso Paranaense de Educação Química foi realizado em 2011, pela UNIOESTE, em parceria com a UEL, na cidade de Toledo e teve como tema central “No ano internacional da Química, os desafios de educar para um mundo melhor”.
O III Congresso Paranaense de Educação Química, ocorrido em 2013, foi organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e teve como tema central "A Educação Química na Universidade e na Escola: Encontros e Desencontros".
O IV Congresso Paranaense de Educação Química, foi realizado em 2015, na cidade de Curitiba, pela Universidade Federal do Paraná, com o tema central "A  Pesquisa em Educação em Química no Paraná".
Em 2017, será realizada pela Universidade Estadual de Maringá, a V edição do congresso, no período de 09 a 11 de agosto, na cidade de Maringá, com o tema "Educação Química e políticas educacionais: impactos no ensino, na pesquisa e na formação de professores".

Sejam Bem vindos !
Prof. Dr. Marcelo Pimentel da Silveira - Coordenador Geral do V CPEQUI